


INSTRUÇÃO
GESTÃO EMPRESARIAL
MELHORIA CONTÍNUA
EXCELÊNCIA OPERACIONAL
(para pequenas e médias empresas)


Redução de custos, melhoria de processos,
produção, produtos, qualidade e capacitação
de colaboradores.
Serviço profissional que oferece instrução na
implementação de metodologias e ferramentas
do LEAN e do SIX SIGMA.
Fundamentalmente a capacitação da equipe de gestão e dos colaboradores no entendimento de cada metodologia e ferramenta utilizada.

LEAN – Melhoria Contínua - Ferramentas da qualidade:
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OS 8 DESPERDICIOS DO LEAN - eliminar / reduzir desperdícios (conceito desenvolvido por Taiichi Ohno, engenheiro da Toyota, também conhecido como Sistema Toyota de Produção). Objetivos: redução de custos, tempo de produção, melhoria de processos e operações, melhoria de ambiente de trabalho e satisfação laboral.
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5S - Técnica de gestão que visa melhorar a organização, limpeza e eficiência. A metodologia é baseada em cinco princípios japoneses: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.
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POP - É a sigla para Procedimento Operacional Padrão, uma ferramenta da metodologia Lean Manufacturing. O POP é um documento que registra as etapas de produção de um produto ou a rotina de uma atividade.
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KANBAN - Metodologia Lean de gestão. É uma ferramenta de gestão visual que ajuda a organizar o fluxo de trabalho.
-
KAIZEN - filosofia japonesa que busca a melhoria contínua, ou seja, a mudança para melhor. Aproveitamento do know-how de cada colaborador.

Como o serviço é realizado:
1 – Estudo dos processos atuais para posterior análise e busca de possíveis melhorias.
2 – Criação de KPIs para análise e posterior comparação com resultados do projeto de melhoria.
3 – Coletar os requisitos e definir o escopo do projeto de melhoria.
4 – Elaboração do contrato do projeto de melhoria.
5 – Planejamento e gestão do cronograma, comunicação, atividades, recursos, custos, riscos dos processos, qualidade, monitoramento e controle, integração, execução e encerramento do projeto de melhoria.
6 – Validação do contrato do projeto de melhoria.
7 – Desenvolvimento da equipe do projeto e execução do projeto de melhoria.
8 – Capacitação dos colaboradores sobre o projeto.
9 – Implementação de ferramentas LEAN (8 desperdícios, 5S, POP, KANBAN, KAIZEN).
10 – Monitoramento e controle do projeto de melhoria.
11 – Aprendizagem e relatório de resultados.
12 – Encerramento.

Você, possivelmente, está pensando:
Eu quero reduzir custos e melhorar
meus processos!
NÃO aumentar as despesas
com um serviço de instrução!
Pois veja bem, ao:
Eliminar / reduzir seus desperdícios;
Mapear / corrigir / melhorar seus processos;
Implementar um programa de melhoria contínua.
Sua empresa, no prazo de 1 a 2 meses,
absorverá facilmente os custos desta instrução
na gestão de melhoria contratada e ainda
atingirá seus objetivos originais:
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Eliminar desperdícios;
-
Reduzir custos;
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Melhorar os processos;
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Capacitar os colaboradores;
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Ter a disposição indicadores de desempenho para monitorar e garantir melhores tomadas de decisão.
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Implementar a melhoria contínua;
e principalmente,
-
Satisfazer melhor seus clientes.
ISTO É UM ÓTIMO NEGÓCIO!!!

SIX SIGMA – Metodologia para implementação de projetos, melhoria de processos, melhoria de qualidade, reduzir desperdícios, custos, tempo de produção, entre outros.
Ferramentas de qualidade:
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SIPOC - Ferramenta de Six Sigma que permite mapear processos.
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PDSA – Planejar, fazer, estudar/analisar, agir.
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PDCA – Planejar, fazer, monitorar/controlar, agir.
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Ferramentas estatísticas - KPIs:
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Histogramas
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Fluxograma
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Gráfico de Pareto
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Diagrama de causa-e-efeito (Ishikawa)
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Diagrama de concentração de defeito
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Diagramas de dispersão
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Gráfico de controle
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Outros.

Como o serviço é valorizado:
Contrato de serviço de instrução em gestão empresarial acordado para execução em 4 / 6 / 10 / 12 meses. Pagamento mensal.

Quem realizará o serviço de instrução na área de gestão de processos / melhoria:
Prof. Esp. Oscar Garcia
MBA em Gestão de Projetos – pela Unifecaf
Lean Six Sigma Green Belt – pela FM2S
Tecnólogo em Comércio Exterior - pela Uninter
Especialista em Ensino de Idiomas - pela Uninter
Saiba mais sobre os Títulos e Certificados em
Linkedin - www.linkedin.com/in/octavio-o-a-garcia-154555b7


Invista na satisfação do seu cliente!
Melhorando seus processos,
reduzindo seus custos e
tornando sua empresa
especialista no que produz.